Depois do Google anunciar que o Chrome iria suportar controles e microfones nativamente para a jogatina online a Square Enix anunciou está se preparando para lançar Mini Ninjas, seu primeiro jogo para o browser do Google Chrome. A editora por trás da série Final Fantasy tem vindo a colaborar estreitamente com o Google, trabalhando a melhor forma de utilizar o recurso do navegador Native Client. Este manual foi recentemente adicionado ao Chrome, dando-lhe a capacidade de executar código nativo, como C + +, ao invés da combinação HTML / JavaScript que é governado aplicativos web nos últimos anos.
Falando direto da sede do Google o presidente da Square Enix Yoichi Wada disse que a execução de jogos dentro de um browser oferece uma chance de atingir "novos consumidores, dispositivos e plataformas", já que o Chrome está disponível em toda a gama de sistemas operacionais. Ele acrescentou, "Native Client permite a experiência do consumidor mesmo no navegador como em um aplicativo nativo," - algo que os desenvolvedores de jogos contando com o Flash só poderiam sonhar.
O jogo foi lançado para o Xbox 360, PS3 e Wii lá em 2009, e foi geralmente bem recebido. É um RPG que segue a jornada de Hiro ("pequeno herói do mundo") enquanto tenta salvar o mundo. Square Enix promete "alta definição, jogos de console de qualidade", sem a necessidade de baixar ou instalar nada primeiro - algo que foi provado possível por outros Native Client baseada em títulos como Bastion, que foi portado do Xbox Live Arcade há poucos dias .
Apoio mais amplo para a tecnologia parece provável, também, com o motor Unity (atrás de jogos como Shadowgun e Terra Under Siege) a construção de apoio para o Native Client - verificar uma caixa e seu jogo é construído para o navegador. O open beta do Mini Ninjas começa na próximas semanas, após o lançamento da versão beta do Chrome 17.
Como visto aqui :theverge
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